04/01/08

Mais um para ver até ao fim ...


Este vídeo vem na sequência do anterior e porque o que somos hoje se reflete no que os nossos filhos serão amanhã, devemos ter em atenção os nossos actos pois é isso que lhes estamos a transmitir.

As crianças, desde muito pequenas (atrevo-me a dizer, desde que estão no ventre das mães) têm a capacidade de absorver quaisquer acções que vêm os adultos a fazer e, devido à sua tenra idade, não têm a noção do que está correcto e incorrecto. Não conseguem avaliar se está certo ou errado, mas porque os pais fazem deve ser correcto. Nem se que colocam a hipótese de erro pois é aquilo que os "grandes" fazem. Quando se apercebem de que aquilo estava errado, por vezes já é tarde de mais.

Por isso peço-vos, tenha atenção aos actos que fazem em frente aos vossos filhos, pois o simples dia-a-dia são lições de vida para eles. Deixem que eles frequentem uma escola da vida calma e tranquila, onde se respire paz, respeito e amizade. Onde o carinho não pode faltar e a violência não deve entrar.

Beijokas e um Xi-Y

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Baseia-se naquele célebre ditado "monkey see, monkey do". Infelizmente os maus exemplos abundam, enquanto que os bons...

Bruno disse...

Meu amor, já se diz a muito tempo que " quem sai aos seus não degenera" Mas a nossa filhota pode sair aos papás, apesar de tambem termos os nossos defeitos fazemos tudo o que podemos por ela e um pelo outro. Como nunca me canso de te dizer. AMO-TE