01/12/07

A verdadeira História do Pai Natal

O Pai Natal tem vários nomes dependo do país e cultura, mas independentemente do nome que ele recebe, trata-se sempre de S. Nicolau, um senhor muito simpático e generoso, que nasceu no ano de 350 d.C., em Patara. Depois de viajar por muitos sítios, S. Nicolau decidiu ir viver em Mira, onde anos mais tarde tornou-se bispo da Igreja Católica. Muitos milagres lhe são atribuídos e grande parte destes relacionam-se com a doação de presentes. Ele, hoje, ainda é vivo já que a sua Fonte de Vida é a crença das pessoas na sua existência, quando ninguém mais acreditar no Pai Natal é quando ele morre!
Actualmente ninguém sabe ao certo onde é que o Pai Natal vive, uns dizem que é na Noruega, outros dizem que é na Finlândia e ainda outros dizem que ele vive no Pólo Norte. A verdade é que o Pai Natal não quer que ninguém saiba onde é que ele mora, para conseguir trabalhar sem ser incomodado, pois o seu trabalho não se resume a distribuir os presentes na noite de Natal, é também necessário fazer os presentes, saber o que cada criança pediu e o que cada uma realmente merece.
O Pai Natal tem uma lista, que actualmente já é computorizada, de todas as crianças do mundo. O Pai Natal e os seus ajudantes, os duendes, através dessa lista sabem onde é que cada criança mora e assim podem observar o seu comportamento ao longo do ano.
Para conseguir entregar todos os presentes numa só noite, o Pai Natal tem de usar a sua magia, tanto o seu trenó como as suas renas são mágicas. As renas do Pai Natal são nove: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder, Blitze e Rodolfo. A rena que lidera o trenó é o Rodolfo, já que este tem um nariz brilhante que ilumina todo o caminho.
Para mandar a tua carta ao Pai Natal podes utilizar 3 métodos diferentes:

- Enviar pelo correio;
- Enviar um e-mail pela Internet;
- Simplesmente deixar a tua carta no presépio de tua casa (o Pai Natal ou um dos seus ajudantes vai lá busca-la).
Independentemente do método que escolheres deves sempre dizer aos teus pais quais são os presentes que queres, porque às vezes os ajudantes do Pai Natal são desorganizados e perdem as cartas. Quando isso acontece, o Pai Natal manda um dos seus ajudantes ir perguntar aos teus pais o que é que tu pediste. Por vezes os meninos recebem presentes que não corresponde ao que pediram, isso acontece por vários motivos:
- Não te portastes bem e o Pai Natal acha que tu não mereces o que pediste;
- A tua lista é muito grande e o Pai Natal não te pode dar tudo o que pediste, pois ele também tem de dar presentes aos outros meninos;
- O Pai Natal não dá presentes que os teus pais não te dariam (exemplo: brinquedos perigosos).
Quando o Natal acaba, o Pai Natal vai de férias com a Mãe Natal, afinal ele trabalhou muito e tem de recuperar as suas forças para no próximo ano voltar a preparar tudo para que o Natal seja um sucesso.
Pois é, vi esta história e achei-a muito apropriada. Portanto já sabem, toca a escrever a carta ao pai natal sem pedirem demasiados brinquedos, pois devem de lembrar-se dos milhões de meninos e meninas que não só não têm brinquedos como nem sequer têm sapatinhos para colocar debaixo da árvore e não se podem esquecer de se portar bem se não os vossos pedidos não vão ser aceites.
Beijokas e um Xi-Y

3 comentários:

Rita disse...

Vim retribuir a tua visita e adorei a história do Pai Natal. Vou imprimir para contar à R Grande e à Pequenita também se ela quiser ouvir...
Jokas

Bruno disse...

Querido Pai Natal.

Eu como não sou egoista, não quero nada de especial, apenas uma folha de papel.
Sim não fiques assim não quero mais do que uma folha de papel.
Qual papel... então papel normal não sou de pedir muito como te disse. Vá olha boa viagem, já agora nesse papel escreve os numero do euro milhões da primeira semana de Janeiro.
Abraços e Obrigado

Bruno disse...

Só para deixar uma estrela

´´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´ ¶
´´´¶¶´´´´´´ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´BRUNO´¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´