29/11/07

Poema I - "Eu gostava que o Natal rimasse com ..."

O Natal está aí, e não poderia ignorar esta quadra que ilumina os sonhos de tantas crianças (e adultos também, como eu que adoro este cheiro de Natal). Como já referi, detesto o consumismo associado a esta época, mas as cores do Natal, os cheiros do Natal, a música, todo este espírito dá-me uma alegria enorme, apesar de ter sido nesta época que tive uma das minhas maiores perdas. No entanto, quero deixar nesta quadra poemas e histórias associadas ao Natal, este é um blog dedicado às crianças e é a elas que eu dedico estes posts.

Natal
Rima com
Postal,
Lindo castiçal,
Copo de cristal.
Em casa recente
Um cheiro a pinhal.

Lá fora,
Noite de vendaval.
A mãe de avental,
Sorrisos, canções,
Recital,
Talvez...
Natal
Também rima com
Doentes,
Hospital
Com o mal
Dos sem-abrigo
E dos que estão
Detidos
Por delito criminal.
Mas o que eu gostava
Era que Natal
Rimasse sempre
Com SOLIDARIEDADE!

by João Pedro Lobo , 9.º B (2003)
EB 2,3 Ant.º Dias Simões - OVAR


Beijokas e um Xi-Y

2 comentários:

Bruno disse...

Bem, apesar de tudo Natal faz lembrar algumas outras coisas.
Familia, amigos, queda do saldo bancário, mesas cheias de doçes, mesas cheias de doçes etc...

Já agora tambem rima com:
Constipal
Melhoral
Verbal


hehehehehe... linda

AMO-TE

Anónimo disse...

hi, new to the site, thanks.