14/07/08

A escola e a praia

Pois é, são milhares de crianças que nesta época se espalham pelas praias do nosso país, e a minha filhota não é excepção. Está na época balnear. E lá vai ela toda satisfeita a caminho da escolinha, de mochila às costas e baldinho na mão. Não lhe faltam os óculos escuros para lhe dar aquele seu ar tchanãaaa.

A todos os pais, por muito que nos custe (que também estou aqui toda roidinha e com uma dor no peito ansiosa pelo final do dia para a ir buscar), só lhes faz é bem. É saudável e eles adoram. E têm comportamentos muito diferentes de como quando estão connosco. Não podemos proteger os nossos meninos de tudo, nem podemos estar com eles sempre, apenas nos compete acompanhá-los e incentivá-los a olhar em frente com os olhos bem postos no futuro.
É uma fase incrível, e temos de (ou devemos) deixá-los crescer. A infância é uma fase que passa num abrir e fechar de olhos. Vamos proporcionar a todas as crinças de hoje uma infância saudável, para que tenham um futuro um pouco melhor do que o nosso.
Que as nossas preocupações e receios não impeçam os nossos filhos de crescer.
Beijokas e um Xi-Y

1 comentário:

Gata Verde disse...

Um grande XI para ti e para a tua piquena!!