E o que têm os avós de tão especial, deixaram de ser aqueles velhinhos enrugados, sentados no cadeirão, com o seu xailinho de xadrez sobre as pernas e a bengala apoiada ao lado, que com voz melosa nos contavam histórias intermináveis de fadas e princesas, de bruxas e lobos, e no final da história nos davam aquele abraço caloroso que parecia não ter fim.
Hoje em dia é comum vermos os avós, juntamente com os netos, a andarem de bicicleta, ou até mesmo de skate, a correrem os shoppings com os netos, a trocarem sms e a emails, a jogarem playstation e a frequentarem a universidade. Numa saída à noite, é frequente ouvirmos dizer "Ah esse filme, fui vê-lo com o meu neto".
No entanto, apesar de todas as alterações de comportamento que os avós têm sofrido, continuam a ser eles que nos fazem todas as vontades e nos cedem aos nossos caprichos, e no final, com aquele ar meloso, dizem simplesmente "Coitadinhos, são apenas crianças".
É por isto e por muito mais que os avós continuam a ter e sempre terão um lugar tão especial nos nossos corações.
Queridos Avós
que nos cercam de muito carinho,
de muito amor.
Que nos fazem todas as vontades.
Que nos dão tudo sem nada pedir.
Que nos amam mais que a si próprios.
A vocês, meus queridos avós,
que Deus os abençoe cada dia mais.
Que nos dê a bênção
de sempre tê-los conosco,
nos dando muito amor,
nos passando experiências,
nos ouvindo com carinho,
nos "dengando",
nos orientando,
nos aconselhando,
nos suportando
sempre com muita paciência.
Vocês são para nós, seus netos,
um grande exemplo de experiência,
de trabalho,
de honestidade,
de paciência,
de fé,
de firmeza,
e principalmente de muito amor.
Amamos vocês...
E mais uma vez, só para terminar quero deixar apenas um miminho para todos aqueles que já são ou estão prestes a ser
Beijokas e um Xi-Y
2 comentários:
Guardo uma lembrança muito positiva dos meus avós. Foram fonte de carinho e de atenção. Incondicionalmente. Quando partiram, senti queme tinha tornado definitivamente adulta, porque tinha ficado sem aqueles que continuavam a ver em mim a criança e a tratar-me como tal. Que saudades !!! Um beijinho grande e bom fds
É verdade, quando vemos aqueles que incondicionalmente amamos tornamo-nos sem dúvida mais adultos, ou talvez mais sérios e responsáveis. Deixamos para trás aquele brilhosinho nos olhos que é tão comum nas crianças e passamos a ver o mundo numa prespectiva diferente. E são sem dúvida os nossos avós que conseguem sempre despertar a criança que há dentro de nós e que só volta quando nos tornamos pais, e mais tarde também avós. É realmente de dizer que saudades!!! Beijinhos e bom fds
Enviar um comentário