29/11/07

Poema I - "Eu gostava que o Natal rimasse com ..."

O Natal está aí, e não poderia ignorar esta quadra que ilumina os sonhos de tantas crianças (e adultos também, como eu que adoro este cheiro de Natal). Como já referi, detesto o consumismo associado a esta época, mas as cores do Natal, os cheiros do Natal, a música, todo este espírito dá-me uma alegria enorme, apesar de ter sido nesta época que tive uma das minhas maiores perdas. No entanto, quero deixar nesta quadra poemas e histórias associadas ao Natal, este é um blog dedicado às crianças e é a elas que eu dedico estes posts.

Natal
Rima com
Postal,
Lindo castiçal,
Copo de cristal.
Em casa recente
Um cheiro a pinhal.

Lá fora,
Noite de vendaval.
A mãe de avental,
Sorrisos, canções,
Recital,
Talvez...
Natal
Também rima com
Doentes,
Hospital
Com o mal
Dos sem-abrigo
E dos que estão
Detidos
Por delito criminal.
Mas o que eu gostava
Era que Natal
Rimasse sempre
Com SOLIDARIEDADE!

by João Pedro Lobo , 9.º B (2003)
EB 2,3 Ant.º Dias Simões - OVAR


Beijokas e um Xi-Y

25/11/07

Já não actualizava há algum tempo ...

Pois é, já há algum tempo que não actualizava o meu blog, e hoje passei só para não se esquecerem de mim e para dar um pouco da cor natalícia que nos começa a acompanhar ... é verdade, já começa a cheirar a Natal. As ruas começam a fiar iluminadas, as casas começam a ser enfeitadas, todos começam a ándar com um espirito mais natalício, pena que continuem a fazer desta época uma época de consumo. Começamos a ver as lojas inundadas de brinquedos, as crianças a fazerem birras porque querem tudo, isto não é Natal.

Natal é aquele encher de cor, é mostrar aquele calor humano que se transmite pelas gentilezas, é a alegria de partilhar pequenos momentos com os outros, é o aproximar das pessoas.

Se bem que este ano a falta de tempo não me deixa com muita alegria para o Natal e o cansaço começa a notar-se.

Resta-me desejar a todos que se deixem contagiar pela alegria do Natal e que aproveitem para que cada um de nós faça algo que contribua para construirmos um mundo melhor ...
Beijokas e um Xi-Y